domingo, 3 de maio de 2009

Jogos da mente

Depois de um fim de semana de muito cansaço, agora que tou mais desperto meto-me a pensar e pronto...

Recebi no mail uma série de jogos de lógica, figurinhas e bonecos e principalmente sequências de numeros. Nesse mail vinha uma escala do tempo que cada profissão demorava em média a responder aos ditos casos de lógica. Sabendo da enorme credibilidade que os emails têm (ou então não), a profissão mais rápida a responder seriam os engenheiros, seguidos de arquitectos, médicos e advogados. Como estou a estudar para um dia (longinquo diga-se de passagem) ser engenheiro desatei a fazer o teste e cumpri com as expectactivas.

Não sou um defensor da "superior" mente e inteligência dos engenheiros, mas digo sem qualquer arrogância que temos a mente mais treinada e mais desemperrada que muitas pessoas.

A minha namorada que está em farmácia resolveu um dos enigmas em 20 min quando eu demorei apenas 1 ou 2 min a resolver, ora isto deu pano para mangas. Quero com este post não gabar-me da minha superior inteligência (que é superior a muitos mas inferior a muitos mais) mas perguntar-vos o que acham disto da mente humana e a rapidez de raciocínio. A minha opinião é que se deve sempre treinar a mente com pequenos jogos e com pequenas perguntas que façam derreter as teias de aranha que de vez em quando temos cá dentro...

Espero que não fiquem a pensar que sou um Geek arrogante, porque não sou! =P

Deixo-vos aqui a sequência da discórdia:

1, 2, 6, 42, 1806, ______ ? Qual o numero seguinte?




Performing Live From... Enterprise

4 comentários:

Marisa disse...

Adoro estas coisas... Estive na área de probablidades e adorava estes joguinhos. Mas é verdade que se não treinarmos vamos perdendo o jeito.
Quanto à questão, acho que já sei, mas gostava de ver outras respostas.

Bjo.

(_ _ _3_ _ 2)

Pedro Teixeira disse...

Deves ter acertado de certeza! Coincide com o meu! ;)

sakura disse...

Também tens o livro Train Your Brain? lol A resposta é 3263442, certo? Levei uns 3 minutos a perceber a lógica. Mais exercícios, não arranjas? Beijinhos!

Pedro Teixeira disse...

Por acaso não tenho o livro! A resposta é essa mesmo! Vou tentar arranjar mais uns enigmas interessantes! =)