quinta-feira, 23 de abril de 2009

Coisas de antigamente

Eu não sou velho, nem nada que se pareça, mas já recordo episódios da minha infância com algum saudosismo... Quando falo com colegas meus mais novos (nem que seja só um ou dois anos) eles perguntam-me tantas vezes... "O que é isso?!"

Passando e folheando a memória lembro-me de tantas coisas pequeninas que adorava voltar a viver...

Lembro-me de acordar de manhã às 7h da manhã (ao fim de semana) para ver os bonecos! O He-Man com o seu tigre maricas, o Bocas agricultor com os porquinhos que já não me recordo o nome, os Transformers "desenhos animados", o Vicky com uma data de manfios da escandinávia, o Vitinho quando ainda era um boneco de peluche e adormecia a ouvir as histórias contadas pelo Jorge Letria, os Turbo Rangers originais (os japoneses, não é a americanada que há agora)... e ainda só haviam 2 canais!!!

Lembro-me de meter carradas de Ovomaltine ou chocolate Alsa ou até mesmo o Nesquick (que antigamente era um canguru) no leite, lembro-me de comer Sportis ao pequeno almoço!

Lembro-me de ter um relógio com calculadora, uns ténis com luzinhas, umas calças apertadas e de andar com o cabelo cortado à tigela.

Lembro-me de ir passear para o Jardim da Gulbenkian e correr atrás dos patos para levar um para casa.

Lembro-me de meter um disco no meu gira-discos e curtir o som das "pipocas" que os discos faziam quando estavam sujos. Lembro-me de jogar ao berlinde e ao pião.

Lembro-me de chegar todos os dias (sim... eram mesmo todos) com os joelhos esfolados a casa por ter andado armado em indio na rua...

Enfim, lembro-me que fui feliz!!!




Performing Live From... Dusty room

1 comentário:

sakura disse...

Que saudades desses tempos! Também não sou uma "cota" mas ainda me lembro de muitas das coisas de que falas...a infância, não ter responsabilidades nem pensar no que está para vir...foram dias muito felizes! =)